Busca

terça-feira, 17 de abril de 2012

Há o Momento de Esperar e o Momento de Seguir...



Eu levei muito tempo para aceitar a idéia de que ser paciente é diferente de se sentir fraca.

Aprendi com a vida o valor da espera. Há o momento de esperar e o momento de agir. Cada um de nós tem uma tendência natural em relação à pressa ou à espera, e essa tendência nos direciona a não prestarmos atenção.

Não podemos dizer precisamente qual a quantidade de tempo correta para esperar por algo. Mas, há um momento de espera. Muitas vezes pensamos que as coisas movem-se incrivelmente devagar, mas ainda assim, podemos avançar pouco a pouco até o momento certo.

 Entre a possibilidade de não conseguir e a de um grande ganho, não temos outra opção senão esperar. Cada um tem seu ponto-limite, que varia de acordo com a situação, mas é fundamental ser capaz de saber qual é esse momento. Talvez seja necessário esperar apenas mais um dia, mais uma semana, tentar mais uma vez.

É por isso que só você, com sua própria sabedoria, poderá julgar. E acima de tudo conhecer seus limites externos. Afinal, todos os momentos representam um começo, assim, como todos os momentos representam um fim, e, não há como negar isso. Uma das melhores coisas a fazer é manter-se no momento presente, que tem a ver com o agora. Se, "quem espera sempre alcança", comece por saudar a vida que se revela instante por instante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário