DO OUTRO LADO DO ESPELHO Falo aqui das coisas mais ínfimas do ser humano, não do superficial. O real pode ser o agora,mas há muito mais pra ser desvendado Uma imagem refletida no espelho retrata um perfil, mas somos mais que estampa,somos seres com sentimentos,percepções,preferências. Sentimos amor e ódio,tristeza e alegria, carregamos traumas,temos nossas dúvidas. O que fazer com esse turbilhão de emoções?
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Passividade é o Oposto da Atividade
Esse é um problema muito perigoso, e devemos estar alertas sóbrios e ativos, para reavivar em nós a chama da boa vontade para não cair na ausência de sentimentos, de desejo, e da apatia geral que tanto nos persegue.
Sabe-se que a inatividade e o insucesso servem para a completa derrota do ser humano. Qualquer ausência de sentimentos é tudo do que precisamos para parar de fazer o que precisa ser feito. Sem a vontade, sabemos que nada fazemos.
Há coisas erradas que fazemos e há coisas certas que não fazemos. Se agimos dessa forma, ficamos inativos em áreas que temos capacidade, e essa área em particular começa atrofiar tornado-se imobilizada.
E por experiêcia própria : Quanto mais tempo não faço nada, menos quero fazer. Tomar uma decisão de mudar pode ser a parte mais facil, colocá-la em ação a parte mais difícil. Mas tudo é uma questão de exercício.
Serei honesta em dizer que a passividade é uma das condições mais difíceis de ser superada, mas não impossível. Para superar a passividade nas ações, é perciso que se mude a maneira de pensar. Pois uma ação correta vem acompanhada de um pensar correto. Dito de outra forma: Você não modificará seu comportamento até que modifique sua maneira de pensar.
Se desejamos uma vida boa, então devemos manter nossa mente em coisas boas. Não podemos ficar passivamante sentados desejando que alguma coisa boa aconteça. Se desejamos vitórias sobre nossos problemas, devemos ter força de caráter e não apenas força-de-desejo!
Você deve ser ativo - não passivo. Comece ainda hoje!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hey Liani, tenho sentido a sua falta, e a dos seus post's espero que se encontre bem ~~ see you
ResponderExcluir.
ResponderExcluirFoi procurando o LUPO que eu
cheguei aqui. Gostei do blog
e por isso vou segui-lo o que
não a impede de seguir o meu.
Um grande abraço,
silvioafonso
.