Temos que estar sempre preparados para as surpresas do tempo.
O mundo é grande e inesgotável. E muitas vezes nem percebemos que estamos fazendo caminhos novos cada dia. Preocupados apenas com "água e comida" não percebemos que os pastos mudam, que as estações são diferentes, que os anos estão passando.
Não olhamos para o céu, para a lua, nem mesmo percebemos se o céu tem estrelas. As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las. Para muitos os dias são sempre iguais, porque deixaram de perceber as coisas boas que aparecem em suas vidas sempre que o sol cruza o céu, ou quando o vento sopra mudando as coisas de lugar.
O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo através de nossas janelas. Conhecer mundos novos e contemplá-los como se nunca tivesse visto nada igual antes. Essas são as surpresas de que falo. Olhar o mundo como um aventureiro em busca de seu maior tesouro.
Não se acostume com sua vida, devem ter outras coisas no mundo esperando por você. Essa é a linguagem do mundo, a linguagem do entusiasmo das coisas feitas com amor e com vontade, em busca de algo que se deseja e em que se acredita. Este é o princípio que move todas as coisas.
Cada um tem seu tempo e sua maneira de aprender. Deixe surpreender-se pela vida, pelo tempo que é seu. A vida é uma festa, um grande festival. Ela é sempre a surpresa do momento que estamos vivendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário