Busca

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Certas Carências

Eu estou convencida de que todos nós temos necessidade de admiração, aceitação e de nos sentirmos seguros.

E isso é natural e completamente normal. Precisamos nos sentir amados pelas pessoas importantes em nossa vida. O grande problema das pessoas inseguras é que estão fadadas a viver em busca de segurança. Isso não pode acontecer.

 Podemos aprender a viver mais confiantes em nós mesmos e na vida, desenvolvendo nossa capacidade infinita de nos cuidarmos com amor. Ou seja, quando não nos sentimos confiantes, travamos uma luta contra nós mesmos.

 O medo de não nos sentirmos aceitos pode ser tão assustador que passamos a tomar decisões que nos distanciam de nossa essência.
 Há pessoas que fazem tremendas loucuras para se sentir amadas.

 Está na hora curtir o amor que sente por si mesmo. Abrace-se , pegue-se no colo. Faça as pazes com você e caminhe pelo jardim maravilhoso que é a sua vida. Reconcilie-se com o que você é.

 Afinal, nada que vem de fora será capaz de saciar suas necessidades de tornar-se uma pessoa segura. Tudo precisa acontecer dentro. Essa é a nossa grande batalha contra nossas fraquezas.

Na grande realidade a gente vai descobrindo o prazer de vencer esse processo de construção  de nosso ser. Jamais teremos respostas definitivas para todas as nossas angústias, inclusive para as que virão. Mas a nossa verdadeira força está na autenticidade de nossa experiência de ser quem verdadeiramente somos. Com certas carências, com acertos, muitos erros. Assim, somos humanos em nossas muitas limitações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário