Busca

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não Fique Tolhido pela Timidez

...Um certo acanhamento, um sentir-se indigno,um certo medo de ser rejeitado. Estou me referindo à timidez.São muitas as faces dessa tensão forte, a ponto de interferir no nosso desempenho. Por que somos timidos?Hereditariedade tem alguma parte nisso? Será influenciada pela educação recebida? Ou será o esforço de enfrentar circunstâncias novas? Talvez timidez possa ser uma forma de escapismo,com a finalidade do 'não' envolvimento; pode até mesmo ser pretexto para 'não' participação.Contudo, se você for uma pessoa que deseja se impor, porém é impedido pela sensação de timidez, poderá ajudar a si mesmo!Não veja isso como uma "desgraça", nascer tímido. Você não está sozinho nessa,dizem que todo mundo tem medo de alguma coisa.Devemos ter em mente que inúmeras pessoas sentem vez ou outra certa timidez,especialmente quando enfrentam uma situação nova.Na verdade, um pouco de timidez, de nervosismo diante de desconhecidos, ou outra forma qualquer de temor, pode e deve ser considerada parte de nossa natureza humana básica. Contudo, se essa timidez aumentar, a ponto de impedir que a pessoa raciocine ou fale com clareza, ou que limite o desfrute de sua felicidade pessoal, então, é hora de tomar alguma providência antes que ela se agrave.Para vencer a timidez terá de querer mudar e se convencer de que pode mudar.Adquira admiração por você e pelos outros. Tenha uma opinião melhor sobre si mesmo, sinta-se mais confiante e adapte-se à novas experiências.

Um comentário:

  1. Fala a verdade. Vc fez esse post p mim né? Eu sou bem tímida. Mas agora que a minha vida deu um giro de 360 graus, acho que isso muda, pelo menos um pouco. Excelente. Amei! Grande bjo com mto carinho

    ResponderExcluir