Busca

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que se Denomina: Imagem

Todos possuímos uma imagem, boa ou má, ela que vai produzir o impacto que poderá ser negativo ou positivo diante de outras pessoas.É muito comum aceitarmos ou rejeitarmos uma pessoa devido a imagem que ela representa.Essa imagem é composta de muitas coisas, algumas delas não aparentes à primeira vista. Afinal de contas, o que é Imagem? É a impressão que deixamos no espírito de outras pessoas, tanto das que conhecemos bem como das que encontramos em situações ocasionais. Você apresenta uma Imagem - como todo mundo - se ela for insatisfatória, você corre o risco de perder oportunidades de fazer amizades valiosas e de levar uma vida social mais completa. Muitos podem até dizer: " Talvez eu apresente mesmo uma imagem insatisfatória" "Mas eu sou assim. Nada posso fazer." Ah, mas pode, sim! Você pode mudar sua imagem, do mesmo modo que uma casa velha e feia pode transformar-se e tornar-se atraente e agradável quando entregue a um  bom arquiteto.O que o arquiteto faz com a casa, você poderá fazer com sua imagem.É uma questão de ajuste. O fato é que, precisamos de uma boa imagem para ter uma boa existência. A imagem não deve ser superficial, destinada a atrair e decepcionar.Nossa imagem deve ser nossa própria personalidade. Cuide de sua imagem porque as primeiras impressões são levadas em conta, elas representam tudo que alguém vê. E por mais injusto que possa parecer, nossa imagem e nossa maneira de ser podem significar aprovação ou desaprovação.
Cuide de sua imagem, se interesse; afinal de contas, estará se interessando por 'você ' mesmo.Você pode. Pode tornar-se a pessoa que desejaria ser. Pode ser sua auto-imagem.Pode ser alguém de quem goste, e pode ser respeitado e querido pelos outros.

Um comentário:

  1. Oi minha amiga linda. A sua imagem é linda, de uma pessoa alegre divertida, de bem com a vida, amiga, de uma simpatia enorme. E tbm na aparência. Vc é uma pessoa que não precisa mudar a imagem. Eu preciso e aos poucos vou aprendendo a enxergar a minha própria . Um grande bjo. Adoro vc

    ResponderExcluir