Busca

sábado, 12 de novembro de 2011

O Tempo me Ensinou...



  Em não acreditar demais e nem desistir da vida.

 Que desconheço meus dias. E que  neles tudo pode acontecer, pois a experiência ensina que eles passam,    mas não sou só circunstância, sou também minha mais ínfima essência.

O tempo me ensinou que ser sensato é procurar viver bem, além das injustiças e sofrimentos. É ver beleza e afetos em momentos de esplendor.

O tempo me ensinou que para ser feliz há mil recursos à disposição se eu souber observar o dentro e o fora, renovando e cultivando afetos.

O tempo me ensinou que mesmo que os anos devastem muita coisa, o que é bom pode ainda permanecer - não como vazio, mas como um forte motivo de sempre voltar a florescer.

O tempo me ensinou também,que tudo nos convoca: A não chorar o passado, mas projetar no presente tudo aquilo que tendo sido belo não se perdeu, permanece como bálsamo em minha consciência.

 Ensinou-me a viver qualquer fase com alegria e vitalidade, sempre acreditando que tudo vale a pena. Que existem modos de ser feliz, e que posso persegui-los. E fazer da felicidade meu real desejo.

O tempo me ensinou que viver e ser feliz não é assim tão complicado, e que se a gente não simplifica ao menos pode descomplicar.

 O tempo me ensinou e continua me ensinando que devo estar aberto à renovação e mudanças, pois isso é estar vivo. E por fim :  "Que sempre é tempo de descobertas e novas possibilidades".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário