Busca

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pequenez

                   Quem se senta no fundo do poço para contemplar o céu, há de achá-lo pequeno.
(Hom Yu)


 
 
Muitos vivem num horizonte pequeno como se tivessem medo da amplitude da vida. Sua visão esta tão bitolada que não conseguem ver além do pequeno espaço onde vivem.

 A pessoa que faz isso tem uma visão pequena de si mesmo. Tem medo de entrar no mundo porque o desconhecido lhe causa espanto. Mas a vida é curta e há tantas coisas bonitas para serem vistas.

Não viva no fundo do poço, ele é fundo e sombrio. Há muitas milhas a andar fora dele, com belezas naturais  e cheias de mistérios a desvandar. É preciso caminhar rápido, sair do lugar comum. A vida é breve, o tempo é breve. Há tanto amor para se viver, há tantas coisas a se fazer.

Talvez seja esse o jeito de começarmos a exercer uma relativa liberdade. Ver a imensidão do céu a nosso frente e avaliar o caminho e assim modificar essa visão tão acostumada num certo espaço. Saia do poço para que possa respirar e decidir o que fazer agora. Não podemos alterar o passado, mas podemos mudar a nossa postura em relação a isso. Podemos nos  libertar, podemos nos reprogramar para decidir o que é melhor para cada um de nós a partir de agora.

 E agora fora do poço que nos impedia de ver além das paredes , superamos. De olhos e braços abertos mudamos a realidade.  De braços dados com todas as possibildades.

5 comentários:

  1. Liani, só para lhe deixar um Beijinho, que tenha um bom natal, cheio de alegria e amor, e que o ano de 2012 possa correr melhor que este que passou.

    ResponderExcluir
  2. Olá Liani!
    Vi parar não sei bem como a este seu blogue e li com muito prazer este seu post. O texto é belo, a foto é (salvo erro) uma escada de caracol já por mim descida e subida diversas vezes. Fica no palácio da Quinta da Regaleira em Sintra. Será que conhece? É uma das maiores obras arquitectónicas do meu país, um empreendimento magnífico dedicado à beleza e ao mito, cujos propósitos não se limitam só ao palácio. Pois para além dele, há na quinta outras obras e feitos da engenharia que povoam este maravilhoso canto de serra de Sintra. Não necessariamente dedicadas ao conforto físico dos antigos habitantes do palácio e agora dos visitantes. São peças de um puzzle filosófico a descobrir por quem percorra os caminhos escondidos na pedra e na vegetação. Desde descer ao Inferno, pelo poço iniciático e fazer o caminho de Orfeu novamente até à luz, até subir aos Céus. Para depois, como você disse, de braços abertos mudar a realidade com todas as possibilidades. Pois nas torres do palácio, tudo é possível neste lugar de espiritualidade transcendente.
    Gostei do seu blogue e já o adicionei aos meus favoritos para aqui voltar outras vezes.
    Um bom ano para si.
    Diamantino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a foto é mera ilustração,não tinha idéia de onde era esse lugar, pesquisei em imagens no google, me decidi por ela pelo pequeno espaço de céu que pode ser avistado de dentro, mas que legal que vc me atualizou e ainda não tive o prazer de conhecer seu país, que deve ser maravilhoso e deve ter uma bonita história!!! Será um prazer tê-lo como leitor e obrigada pelos elogios!!!Vou visitar seu blogue também!!! Feliz 2012

      Excluir