Busca

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Viajando para Dentro de Si



Poucas coisas na vida são tão terapêuticas como sair do próprio casulo.

Viajar não é sinônimo de férias, fotografias e aventura, somente. Aqui proponho um outro tipo de viagem, o de transportar-se para dentro de si, sem muita bagagem para melhor receber o que nossas andanças têm a nos oferecer. 

Dispa-se de si mesmo, dos velhos hábitos cotidianos, das suas reações previsíveis, da sua rotina imutável. Para renascer aberto ao novo.
E como um desconhecido aproveite as vantagens do anonimato, para poder olhar para dentro e desmascarar-se. Nessa viagem tudo pode virar escola:  Desde uma caminhada solitária, a um sabor diferente. Pode ser desacompanhado ou com um amigo. Viajar requer liberdade para arriscar.

Viajando você é reiventado. É impactante ser estrangeiro de si mesmo e essa é chave para aniquilar tabus. É bem verdade que a maioria de nossos medos são herdados. Foram adquiridos nos terrenos mais férteis de nosso passado. Viajando é que descobrimos nossa coragem e o atrevimento necessário para continuar conhecendo. Viajar minimiza preconceitos.

 Viajantes são aventureiros em tempo integral. Então: Aventure-se, pois estamos tão apegados e seguros no lugar onde estamos. Seja um turista curioso e espie as próprias reações diante do novo, do inesperado, de tudo o que não estava programado. E agora uma pessoa nova e diferente à luz do hoje, do momento, das coisas novas que está vivendo no agora.

Pouco importa o destino, o que vale é o que se aprende de novo, é o que se leva na memória e isso nunca é revelado nas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário