Busca

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pequenos Problemas, Grandes Possibilidades



Muitas vezes é preciso facilitar as coisas. Mas, no geral, quando estamos diante de um problema, queremos pegar o touro à unha. No dia-a-dia são comuns pequenas frustrações, e precisamos aprender a lidar com isso.

Pense bem: Os problemas podem se tornar fonte de prazer, se soubermos superá-los. É euforizante experimentar a sensação de alívio. O importante é não perder as  estribeiras. Podemos obter resultados melhores mantendo a calma. Gritos e cenas são perda de tempo.

Decida-se pelo que quer, e mantenha-se firme. Muita calma nessa hora. As emoções tendem a confundir nosso julgamento. Tente examinar a situação com um certo distanciamento, e procure resolvê-lo de forma lógica. Temos uma tendência em adiar as coisas, mas pense bem, quanto mais você demorar, pior será. De nada adianta a agressividade - basta lembrar que temos o direito de dizer não, e dizê-lo.

 Para muita gente pode ser tarefa difícil, mas procure lembrar dos seus "sucessos", ou seja, as vezes que você enfrentou situações difíceis, e analise-os de vez enquando. A vida é um jogo cheio de macetes: tem vezes em que a gente avança duas casas, tem vezes em que se é obrigado a voltar ao ponto de partida, tem hora que não se quer mais brincar. Então, domine suas regras, e pergunte-se a si mesma: " O que é que pode me acontecer de pior se eu enfrentar essa situação?" Em geral não é tão ruim assim. Pense na felicidade e no alívio de vencer a si mesmo, talento que poucos têm!

Um comentário:

  1. Temos de esquecer os problemas, substitui-los por coisas boas, pensamentos bons, temos de ser felizes.
    Beijinho *-*

    ResponderExcluir