Busca

domingo, 22 de janeiro de 2012

Não Julgueis!


Quando apontamos os defeitos no outro com um dedo, sobram três apontados para nossa direção.

Muitos tormentos vêm à vida das pessoas por causa de atitudes de julgamento, de crítica e de desconfiança. Um número inotável de relacionamentos são destruídos por esses inimigos. Será que existe alguém que gosta de estar perto de pessoas que precisam dar sua opinião sobre tudo?
Sabe-se que existem muitos padrões errados de pensamento, precisamos ter cuidado quando formamos uma opinião ou julgamento sobre algo ou alguém. Temos nossa própria maneira de ver as coisas. Gostamos de dizer às pessoas o que pensamos, e ai que mora o perigo! Porque o que eu penso pode ser certo para mim, mas não necessáriamente certo para o outro. Até porque existem milhões de coisas que encontramos no nosso dia a dia que não são necessariamente nem certas nem erradas, mas simplesmente escolhas pessoais. O que eu acho completamente normal, pois são escolhas que todos nós temos direitos de fazer por conta própria, sem interferências externas.

Quem somos nós para julgar? Pense sobre isso. Podemos com isso evitar problemas futuros simplesmente aprendendo a dizer: " Não é da minha conta".

 Mude o foco de seus pensamentos e conversas no que está errado com os outros, pois você poderá estar enganando sua própria conduta.Não nos preocupemos com o que está errado nos outros, quando temos tantos erros em nós mesmos! Concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário