Busca

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Passividade é o Oposto da Atividade



Esse é um problema muito perigoso, e devemos estar alertas sóbrios e ativos, para reavivar em nós a chama da boa vontade para não cair na ausência de sentimentos, de desejo, e da apatia geral que tanto nos persegue.

Sabe-se que a inatividade e o insucesso servem para a completa derrota do ser humano. Qualquer ausência de sentimentos é tudo do que precisamos para parar de fazer o que precisa ser feito. Sem a vontade, sabemos que nada fazemos.

Há coisas erradas que fazemos e há coisas certas que não fazemos. Se agimos dessa forma, ficamos inativos em áreas que temos capacidade, e essa área em  particular começa atrofiar tornado-se imobilizada.

 E por experiêcia própria : Quanto mais tempo não faço nada, menos quero fazer. Tomar uma decisão de mudar pode ser a parte mais facil, colocá-la em ação a parte mais difícil. Mas tudo é uma questão de exercício.

Serei honesta em dizer que a passividade é uma das condições mais difíceis de ser superada, mas não impossível. Para superar a passividade nas ações, é perciso que se mude a maneira de pensar. Pois uma ação correta vem acompanhada de um pensar correto. Dito de outra forma: Você não modificará seu comportamento até que modifique sua maneira de pensar.

Se desejamos uma vida boa, então devemos manter nossa mente em coisas boas. Não podemos ficar passivamante sentados desejando que alguma coisa boa aconteça. Se desejamos vitórias sobre nossos problemas, devemos ter força de caráter e não apenas força-de-desejo!

Você deve ser ativo - não passivo. Comece ainda hoje!

2 comentários:

  1. Hey Liani, tenho sentido a sua falta, e a dos seus post's espero que se encontre bem ~~ see you

    ResponderExcluir
  2. .


    Foi procurando o LUPO que eu
    cheguei aqui. Gostei do blog
    e por isso vou segui-lo o que
    não a impede de seguir o meu.

    Um grande abraço,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir