Busca

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mundo de Aparências



A angústia provávelmente é a mesma para tantas pessoas que não conseguem brilhar tanto quanto sonharam.

 A busca frenética pelo sucesso tornou-se meta de vida para muitos.Parece que se não forem sensacionais em tudo o que fizerem, serão considerados perdedores.

O que é mais preocupante ainda, é que um dos motivos de tanto desespero é a busca neurótica de parecer ser o máximo o tempo todo. Chega a ser um culto exacerbado de egos.

 Percebo, que em geral as pessoas desenvolvem a necessidade de fingir que tudo sabem, que ganham todas e acertam sempre. Isso tudo acaba por exigir das pessoas mostrar o que não é, a falar coisas que não sabe, e exibir o que não tem. Vivem sem conhecer a própria alma.

Pior ainda, na tentativa de ser e ter o máximo, acabam vivendo com o mínimo. De uma coisa eu tenho convicção: Ninguém consegue viver a ilusão de ser o máximo por muito tempo.

Então, deixe a máscara cair, para que de 'super-humano', volte a ser simplesmente um ser humano. Ser humano seguidor do próprio coração, que acorda feliz com a oportunidade de viver mais um dia. Que ama com generosidade, pois sabe que a plenitude da vida está na descoberta de quem somos, no aprendizado corajoso de ser quem somos e na capacidade de empreender essas descobertas.

Afinal, o mundo não precisa definir para mim o que é sucesso, pois ele não sabe tudo. Quem sabe são os conselhos do coração. Ouça-o. E caminhe de acordo com seus valores mais profundos.

Você não precisa cair na tentação de ser um "super" em mundo de estrelas sem brilho próprio. Deixe brilhar "tua" luz.

Um comentário:

  1. A realidade é que muitas pessoas tem necessidade de rebaixar os outros pela aparência, mas, quem somos nós para julgar os outros? Não, nós não somos perfeitos, não temos direito de rebaixar os outros. A aparência é apenas algo que usamos para criticar, no fundo todos nós somos bonitos para alguém não é assim? :b

    ResponderExcluir