Busca

quarta-feira, 14 de março de 2012

Paciência: Eu a Quero Imediatamente!




A grande maioria das pessoas passa hoje a vida correndo de um lado para o outro.

 Estamos em constante movimento e esperamos que tudo e todos que nos cercam também andem mais depressa. Na verdade, parece que quanto mais depressa tudo anda, mais impacientes ficamos. Sem paciência, não podemos aprender as lições que a vida nos ensina e não conseguimos amadurecer.

Permanecemos incapazes de adiar vontades passageiras e de nos dedicarmos à busca do que verdadeiramente desejamos. Se quisermos vida de forma completa e intensa, não devemos fazer tudo às carreiras.

 A paciência nos dá autocontrole, e uma capacidade para usufruir mais plenamente o momento presente.

Paciência para mim, é sinônimo de fazer escolhas sábias e confiança nas circunstâncias de nossas vidas, pois, ser paciente é ser capaz de obter o que se deseja. Dito de uma outra forma: A paciência nos dá firmeza e capacidade para caminharmos em direção a nossos objetivos e sonhos. Sem esquecer, que ser paciente é ter paz de espírito. Se assemelha mais a um lago tranquilo do que um rio turbulento.

 Com paciência, nós nos controlamos. Sendo assim, aceitamos os obstáculos do caminho, reagindo com coragem, força e otimismo. Tranquilos, e agora sem turbulências, podemos aceitar os outros como são e a vida como ela se apresenta a cada momento. Damos provas de nossa força e de nossa beleza interior.

 É fácil ser tolerante quando tudo está bem. Mas,ao demonstrarmos paciência quando as coisas não são do jeito que queremos, com certeza é a nossa melhor dimensão como seres humanos. É algo que dá soberania à alma.

Um comentário:

  1. Por vezes gostava de conseguir ter paciência, mas é complicado quando há tenta coisa a minha volta, talvez um pouco de calma ajude não é assim? As vezes os problemas são tantos que quando dou por mim pareço uma histérica, verdade, não tenho paciência para nada (:
    Beijinho c:

    ResponderExcluir