Busca

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bolha de Solidão




De repente algo me surgiu na mente: Que homens livres podem esconder-se numa bolha de solidão. Algo como esconder-se atrás de uma posição, de uma cultura e de suas mais seguras eloqüências.

Muitos andam sufocados em suas próprias emoções e não têm coragem de falar dos seus próprios sentimentos. É incrível como temos dificuldades de falar dos nossos conflitos.

Precisamos romper essa bolha que nos isola de nós mesmos. Por vezes, vivemos a dor dos outros, nos doamos excessivamente para as pessoas que nos rodeiam, mas não sabemos proteger nossas emoções. Todos os dias somos atormentados por uma grande ansiedade decorrente de pensamentos conflituosos.

Não seja escravo das idéias dramáticas que se formam em sua mente, e comece a modificar sua história. Resgate o prazer de viver e desobstrua suas emoções com liberdade e segurança.

Pessoas que vivem como se estivessem numa bolha são ótimas muitas vezes para os outros, mas péssimas para si mesmo. De dentro da bolha em nada afetam os outros, só fazem mal a si próprios. Nunca se isole, mesmo que seu problema seja somente seu.

Não importa se você é jovem ou adulto, não tenha vergonha de falar de si mesmo. Você não será saudável tendo a solidão como sua companheira. Descubra nas pessoas próximas o que elas podem lhe oferecer. Supere seus desertos!

2 comentários:

  1. É verdade, muitos de nós preferem esconder-se numa 'bolha de solidão' mas, talvez seja pelo medo de serem julgados pelos outros, para sermos sinceros, vivemos numa sociedade que só sabe criticar as outras pessoas, as vezes é preferível entrar na tal bolha.
    Beijinhos minha amiga *-*

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade a bolha pode servir como proteção se vista dessa maneira! Mas tudo tem o lado bom e ruim nessa vida, cabe a nós decidirmos o que fazer com ela, se precisarmos da bolha a gente faz uso dela não é mesmo? bjos minha amiga linda!!!

    ResponderExcluir