Busca

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Felicidade Máxima



O que a deixa feliz com você? Para mim a felicidade está mais relacionada à auto-estima e a pequenas conquistas diárias do que a grandes realizações.

Temos uma grande preocupação em buscar sempre a perfeição , mas serenidade é a condição indispensável para alcançar a felicidade. Todos os dias passamos por situações de conflito, e se nos mantermos serenos podemos aprender e ensinar com isso. Relacionar-se bem com o tempo, viver o presente e se doar mais podem resultar em grandes sentimentos positivos de felicidade máxima.

Eu me sinto realmente plena quando fico do meu próprio lado, de mãos dadas comigo mesma. Essa é uma das maiores delícias. Tenho muito orgulho de mim quando consigo enfrentar diversas situações e quando tomo atitudes para viver o melhor possível comigo mesma e com as outras pessoas. Quanto mais busco o autoconhecimento e a verdade, mais feliz me torno.

Para ser feliz agora: Viva o momento presente. Não antecipe o futuro nem fique presa no passado. Para isso, valorize o que faz agora. Olhe sempre para frente e enxergará as oportunidades, não fique a repisar no passado. Livre-se do que não serve mais: do seu mau humor, da mania de criticar, da preguiça, das roupas guardadas no armário sem usar (dê para quem precisa!),dos hábitos que atrapalham seu crescimento.

 Dessa forma, abre-se espaço para a chegada de pessoas e coisas novas. O segredo da felicidade é ser verdadeira consigo mesma: não é sempre que conseguimos realizar tudo o que desejamos, mas devemos aproveitar o sucesso de cada pequena conquista.

Um comentário:

  1. Ser feliz é simplesmente sorrirmos quando temos vontade, amar-mos quando temos vontade. De que vale chorar? Devemos aproveitar cada momento da nossa vida como se fosse o ultimo, "sorrir é o melhor remédio sem efeitos secundários". A felicidade nunca deverá ser alcançada sozinha.
    Beijinho :)

    ResponderExcluir