O Vazio, a Interconectividade e a Natureza da Realidade se inter-relacionam constantemente, havendo uma grande diferença entre o modo como percebemos a realidade e como a realidade realmente existe.
Tudo está conectado de uma forma ou de outra. Mas não podemos pensar em conquistar as coisas como se usássemos um programa de computador. O espírito humano precisa ser educado e a sabedoria lapidada. Pois seres humanos não são máquinas e nem devem ser vistos como tal, existe em nós uma sensibilidade que necessita das experiências existênciais que são essenciais para nosso desenvolvimento emocional, como pensar antes de agir e se colocar no lugar dos outros.
Vivemos numa arena científica, mas não tomemos todas as coisas como verdades absolutas. Tudo é questionável, podemos criticar e filtrar o que nos interessa.
Parafraseando Shakespeare: " Há mais mistérios entre o cérebro e a alma humana do que imagina nossa vã ciência". Todavia, para mim, a verdade é um fim inatingível. Nossa alma é muito mais do que uma máquina lógica. Então passemos a usar a nossa incrível capacidade de sonhar e vamos transcender o caos que a realidade transformou. Enfrentando perdas, recolhendo os pedaços se for preciso!
Recontrua sua história, reedite o filme de sua vida. A natureza desse processo é conquistada pelo diálogo, pelo auto-conhecimento e pela troca feita nas interações sociais.
Afinal, nós não precisamos nos adaptar a um mundo social, competitivo, inumano, insensível, podemos fazer nossa realidade diferente, agora, sem medo de cair, pois temos que ter medo de não caminhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário