Busca

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alegrias Emprestadas



A vida não trata apenas de experiência dolorosas.

 Mas também das lembranças de todas as experiências alegres. Alegrias que pegamos emprestadas dos momentos felizes quando nos sentimos em hamonia com o melhor de nossa alma, nosso verdadeiro ser.

Essas alegriazinhas são algo diferente que nos libertam do estado aprisionador ao qual os nossos conflitos cotidianos costumam nos remeter. Pode-se considerar a alegria uma emoção que nos eleva e move algo dentro de nós.

 Sabemos que não podemos fabricar a alegria, mas podemos recordar-nos das alegrias já por nós experimentadas. Refiro-me as experiências que nutriram nossos sentimentos. Determinados aromas ou imagens podem criar um mundo próprio através da imaginação.

 Posso transformar a alegria em alegria de viver. Aquele que é capaz de recordar vivamente as belas e alegres experiências do passado abastece-se de uma fonte inesgotável de gratidão. Posso tornar-me alegre quando dou sentido de coerência para minha vida.

 Isto não vale apenas para o mundo externo, mas sim também para o mundo interno da alma. Tudo aquilo que descubro dentro de mim tem o direito de existir. Deste modo, as alegrias contituem um desafio que nos faz crescer. Invista num mundo mais alegre.

 Não experimente a vida como algo frágil, mas como solo seguro. A medida que nos sentimos mais alegres encontramos o caminho para dar forma à ela. Pois é a capacidade que possuimos para a felicidade que gera energia suficiente capaz de transformar solos áridos em  solos férteis em alegria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário