Busca

quarta-feira, 2 de março de 2011

Feliz Em Ser Eu

Assumi essa postura, e não se trata de pessimismo - Reconheço agora e aceito minhas limitações. Sou sensata, pois, essa é a chave para descobrir quem realmente somos. Passei a avaliar meus talentos e minhas forças, assim passo a deixar de perseguir sonhos utópicos.Tenho verdadeira rebeldia por padrões rígidos e isso me leva a inovar e até meus defeitos se transformam em qualidades.Tenho bloqueios como qualquer ser humano, mas até os bloqueios ajudam descobrir minhas potencialidades. Por outro lado, quero aqui, destacar o valor de nossa auto-estima, de ser realmente quem somos. Somos o resultado de uma imagem que criamos de nós mesmos, apagar essa imagem pode levar à decepção. Com o tempo, porém, se aprendermos a redirecionar nossas energias para uma  mais realista, vamos crescer e ganhar nova confiança.O fundamental é ter coragem de mudar de acordo com as circunstâncias e analisar nossa situação, escolhendo ângulos diferentes.Esse processo leva tempo, no entanto, sabedoria e maturidade só se adquire com experência de vida.Uma das regras de ouro - aprender a se aceitar e evitar comparar-se com outras pessoas. Viver de acordo com nossos padrões de comportamento. O nosso maior erro é ceder às expectativas dos outros. O medo de não ter a aprovação do "outro" pode dificultar a descoberta do que é certo para nós. Hoje já não tenho ideais de mulher maravilha, felizmente, esse modelo é irreal, tenho defeitos e também qualidades, e isso me certifica da importância de me esforçar para a minha realização pessoal. Afinal, ninguém tem  obrigação de parecer uma deusa. A auto-aceitação aumenta e muito a confiança e pode fazer com que uma mulher se sinta diferente e satisfeita consigo mesma. Ame-se com todos os defeitos. A partir daqui: - Só desejo ser eu mesma, completa e integrada com a vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário