Busca

domingo, 24 de julho de 2011

Não se Compare a Ninguém - Você é Você e Pronto!


Cada um de nós possui uma beleza fisica e psíquica muito original e particular.Por isso não se compare a ninguém, pois cada um tem sua própria história.
 Pense bem, qualquer que seja a imposição de um padrão de beleza estereotipado para alicerçar a auto-estima e o prazer diante da auto-imagem produz um verdadeiro desastre emocional. Precisamos deixar de ser escravos desse sistema social, e lutar contra essa sociedade que se tornou uma grande fábrica de pessoas insatisfeitas com sua própria imagem. É necessário fazer uma revolução contra essa ditadura dramática.
A sabedoria não consiste em sermos perfeitos, mas em sabermos que não somos, e daí então, usarmos de nossas habilidades e as  nossas imperfeições para compreendermos nossas limitações. Nunca se culpe, e sim, conquiste-se. Eu a muito tempo luto para não querer ser tão perfeita, e você?
Somente quando percebemos que somos incompletos é que estamos abertos a novas conquistas. Cada pessoa tem uma personalidade própria, com seus enígmas. Isso não quer dizer, que devemos ser prisioneiros de certos padrões. A pior escravidão é sem dúvidas a emocional, pense nisso: Embora os escravos fossem atados em cadeias de ferro, eles eram livres para sonhar, amar, pensar. Enquanto muitas pessoas que se dizem livres, vivem algemadas por dentro. Libertemo- nos desse padrão doentio de beleza e eduquemos nossas emoções para sermos livres. Sem reeducarmos nossas  emoções para sermos livres, andaremos em círculos. Não temos a obrigação de sermos referencial de beleza, só temos que ser nós mesmos. Eu sou eu...  Você é você... E pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário