Busca

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Poder de Decidir


Um aspecto que percebo é que, enquanto estivermos preocupados com o que está fora de nós, viveremos em uma prisão criada por nós mesmos. Contudo, ao voltarmos nossa percepção para aquilo que está em nosso interior, nos tornaremos livres. Vivemos como vítimas do mundo, lutando contra nossas próprias reações - essa é uma batalha sem fim. Como folhas de papel, flutuamos por aí sem direção.
Ter uma visão tranqüila do dia nos ajuda a não alimentar nossa tendência a agir de modo muitas vezes irrefletido. É importante passar a observar as coisas com calma, o que nos leva a tomar atitudes bem pensadas. É sem dúvidas uma das chaves da felicidade.
 Ou decidimos nossa vida ou ela decide por nós.Decidir a vida significida ter habilidade de planejar o futuro com sabedoria.  Enquanto que deixar que a vida decida por nós, seria como uma disseminação de impotência e frustração.
Quando nenhuma decisão é tomada, a vida apenas acontece. Quase todo mundo toma decisões em conflito, age em conflito e pensa que a vida deve ser assim. Esse parece ser o resultado inevitável da nossa história pessoal. E esse sentimento pode nos levar a nossa autodestruição.
Mudemos então nossos pensamentos e nossa forma de decidir a vida. Para que mais tarde não façamos a nós mesmos a pergunta: Para onde foi minha vida? Ame sua vida o bastante e seja capaz de controlar a direção dela. Se dê conta que é sua vida e não a deixe ao sabor dos ventos. Pois você pode perceber que no final - não chegou a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário