Busca

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pensamentos Podem ser Mudados - Pense nisso...

Tenho pensado muito nisso: na importância do poder do pensamento. Cada vez me convenço mais de que uma das formas mais eficientes de mudar nossa vida é mudando nossos pensamentos. Sei disso por experiência própria. É muito interessante que pare-se e pergunte-se: Quais são meus pensamentos dominantes diante dos acontecimentos? Não no sentido de culpa, mas simplesmente para tomar consciência dos seus pensamentos e verificar se eles ajudam você a viver feliz. Fique certo de que,  nós temos uma imensa capacidade de mudar o mundo e nossas vidas com os nossos pensamentos.
Por isso seria importante se conseguissemos nos concentrar no momento presente, tomaríamos as providências necessárias para resolver os problemas que se apresentam. Mas deixamos que nossa mente fique ocupada por pensamentos de culpa e auto-acusação ligados ao passado, ou por pensamentos aflitivos sobre o que pode acontecer no dia ou na manhã seguinte. Esses pensamentos não constroem nada, apenas nos enfraquecem. Cuide de seus pensamentos, pois quando entendemos que nossos pensamentos controlam a nossa vida, e que a única coisa que temos que controlar é a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder de consciência que nos dará enormes possibilidades para melhorar a qualidade de nossas vidas.
Dê-se a oportunidade de escolher os pensamentos e crenças que você quer conservar e elimine os que prejudicam sua vida. Somos sem dúvidas um produto de nossos pais, de nossas escolas e da nossa sociedade. Com eles aprendemos como nos comportar e pensar. No entanto, não somos escravos de nossa formação, porque - lembre-se - todas as coisas em que acreditamos são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário