Busca

terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma Boa Noite de Sono


O sono é um combustível do qual nosso organismo não pode abrir mão. Simplesmente não há nada que substitua um sono repousante. A insônia é a grande líder entre os vários distúrbios do sono que acometem pessoas normais. Mas, muitas vezes o conflito em relação ao sono se deve a uma inquietação por tarefas não concluídas. Assim cada vez que vamos para a cama, levamos também nossos pensamentos.
Veja bem, você não precisa levar seus medos para o período de sono e não há necessidade disso. É simplesmente mais um desperdício que se adiciona aos outros tantos que surgem durante o dia. À noite, deixe o dia para trás e liberte a mente de todas as preocupações.
Pare e veja que seu único objetivo no momentoem que vai para cama até o dia seguinte é descansar. Decida-se a não se preocupar com aquilo que está fora de seu controle, pois existe uma coisa boa que você pode fazer, e essa coisa é descansar. Não somos mais sábios no meio da noite do que seremos de manhã. Portanto, tenha sempre em mente que é o modo como vivemos a vida, e não as atividades e pessoas que fazem parte dela, que determinam a profundidade da satisfação que alcançamos. Em certo sentido, dormir é sonhar sobre um sonho. É algo afastado da realidade. Assim, durante o seu repouso, relaxe e não espere muito de você, pois quando você se concentra nos meios e não nos fins, na sua  determinação e não nos resultados, no presente e não no futuro, passa calmamente das frágeis realizações externas para um imenso ganho interior. Durma bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário