Busca

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mente Divagante



Muitas vezes permitimos que nossa mente vagueie, por falta de disciplina meditativa. Muito freqüentemente a inabilidade de concentração pode ser resultado de anos permitindo que a mente faça o que ela quer fazer, quando quer fazer.

Se percebermos concentração e compreensão caminham de mãos dadas. Sei por mim mesma, e você também já deve ter passado por algo parecido: Algumas vezes quando estou lendo um livro subitamente percebo que não tenho a menor idéia do que li. Eu até volto a ler outra vez, e tudo parece novo para mim, porque, ainda que meus olhos estivessem enxergando as palavras da página, minha mente tinha vagueado para algum outro lugar.Não estando concentrada no que estava fazendo, deixei de compreender o que estava lendo.

 Perfeita concentração pode ser dificil, o que podemos fazer é não permitir que nossa mente vá onde ela quer, quando desejar. Ou seja, andar ao acaso, sem rumo.
Lembre-se: Não pense que você é mentalmente deficiente, ou que há alguma coisa errada com você. A verdade  é que todos precisamos aprender a disciplinar nossa mente. Quebrar velhos hábitos e formar novos pode tomar tempo, mas no final vale a pena. Afinal a mente é um campo de batalha, e não podemos nos render a ela, jamais!

2 comentários:

  1. Olá,vim conhecer seu cantinho e amei,já estou super seguindo!
    Parabêns e sucesso!

    Se quiser me fazer uma visitinha,será muito bem vinda e se gostar e quiser seguir também,sinta-se em casa!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com
    @MulherVestida

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, linda Maria, é bom saber que tem gente que gosta!!! Teu espaço é show, já visitei e ameiii, bjos

    ResponderExcluir