Busca

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saiba Agradecer




Desde muito cedo somos desafiados pela vida.

Ninguém nunca me disse que eu sorriria sempre , e que se eu chorasse , seria apenas de felicidade. Quando eu nasci , ninguém me prometeu que daria tudo certo.  Ninguém me assegurou de que os meus amigos seriam realmente amigos , e que eu sempre teria dias sensacionais e que nunca me faltaria nada. Mas uma coisa aprendi: a dizer "obrigada".

Obrigada pelo alimento, pelo dia maravilhoso, pela minha família,  pela roupa que me veste, pelo teto para morar.  Obrigada, obrigada, obrigada.
Na maioria das famílias, pelo menos, penso eu, é assim que acontece. Isso faz parte da educação familiar, e não devemos deixar que se perca. O grande problema é que as pessoas vão crescendo e esquecendo de atos tão simples e, ao mesmo tempo tão mágicos e eficazes.
 Para nós, tornou-se normal, ouvirmos críticas e a rebatê-las, que acabamos nos surpreendendo quando recebemos um elogio,e até mesmo , um sincero "muito obrigada",  é ou não é assim?

No meu entendimento, o agradecimento é o óleo que lubrifica a engrenagem dos bons relacionamentos. Elogie sempre que possível, agradeça sempre que necessário.
Com certeza, é impossível dizer obrigada durante todo tempo, mas, diga sempre que houver motivos reais para isso. Seja um motivador:  elogie, estimule, anime, encoraje. Tudo que é feito com sinceridade tem um efeito mágico. Quantas pessoas você elogiou hoje, a quantas agradeceu?

Experimente: Comece hoje ou transforme isso em uma meta de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário