Busca

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Na Vida Nunca Tudo está Perdido

"Quando a gente chega na encruzilhada,Olha para um lado é nada, Olha para o outro é nada também.
     Aí o céu escurece. o céu acaba. Só quando tudo está perdido na vida é que a gente descobre.
             Que na vida nunca tudo está perdido"

Geraldo Vandré

Alguns momentos da vida nos colocam diante possibilidades ainda novas para nós.Precisamos fazer uma travessia,de um estado de coisas conhecido a uma situação inteiramente diferente.Nesses momentos,costumamos buscar o exemplo de outras pessoas que fizeram as mesmas travessias para nos inspirar a viver melhor,mas o certo é que existe situações para as quais não temos onde buscar referências,por se tratarem de travessias inéditas.São, de fato como uma encruzilhada: a gente não sabe se vai para a direita ou se vai para esquerda, se "tudo" vai terminar bem ou se estamos à beira de uma descida vertiginosa em nossa vida.É chegada a hora de modificar atitudes , hábitos e mudar pontos de vista,pois se não sabemos que rumo tomar a melhor atitude é enxergar,a cada instante,exatamente o que temos a nossa frente sem ser pessimista,o que pode nos impedir de ver a luz no fim do túnel.O otimismo nessa hora irá nos indicar a saída nos mostrando as condições do agora.Existem momentos em que precisamos aprender a criar espaço entre nós e aquilo que nos desafia.Ou seja, quando nos encontramos sem saber para onde ir,é ai que nossa fé é testada.Ter fé nos desperta o desejo de superar e, por sua vez,o desejo gera o esforço de continuar nossa caminhada.Por maior que seja o nosso medo de fazer a atravessia também ele é impermante se confiarmos em nossa capacidade de tomar o caminho correto.