Busca

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Cada Momento um Portal se Abre...

Escute atentamente...Consegue sentir as coisas que não se manifestam? Procure no silêncio, em lugares onde os sons nascem,e para onde retornam. Cada som nasce no silêncio e morre no silêncio.O silêncio torna possível que o som aconteça.Dessa forma, o som não pode existir sem o silêncio, nenhuma coisa pode existir sem o nada, sem que primeiro exista um espaço vazio.
 Difícil compreender? 
 Não conseguimos compreender porque embora o espaço não possua existência em si mesmo, é ele que possibilita que todas as coisas existam.O espaço e o silêncio são dois aspectos de uma mesma coisa,do mesmo nada.São formas exteriorizadas. Muitos de nós, não temos a menor consciência dessa dimensão, ou seja, identificamo-nos com as formas físicas e psicológicas que construímos, mas não temos consciência da essência de tudo que existe. Sim. O espaço e o tempo que percebemos são, em essência,uma ilusão, mas contêm um cerne de verdade. Portanto o objetivo do mundo não está dentro do mundo, mas na transcendência do mundo.Toda essa reflexão fez lembrar-me de um ensinamento budista " se não houvesse ilusão, não haveria iluminação". É através do mundo e, em última instância, através de mim , de você, de todos nós,que todas as coisas da existência se manifestam. Reconhecemos então:  que estamos aqui para tornar as coisas possíveis, esse é o verdadeiro propósito.    Veja só como você é importante!

2 comentários:

  1. Li, fui atrás, enxerguei possibilidades que antes eu não via. E mergulhei de cabeça. Agora estou colhendo os frutos. Td tem o tempo certo. Estou realizando só agora sonhos que sempre tive. Lembrei de um livro excelente: Uma vida com propósitos. Mto legal mesmo. Um bjão minha amiga lindaaaaaaa.Como sempre seus posts são de utilidade pública.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boaaa!!! fico feliz por vc minha querida amiga...Possibilidades são o gás para novas realizações...bjão

    adoro-te

    ResponderExcluir