Busca

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ponto de Vista

O mundo não teria sentido sem o nosso olhar. Vivemos segundo nosso ponto de vista. Com ele,sobrevivemos ou congelamos. Tudo gira conforme nossa abertura ou exclusão em relação ao mundo. Temos que criar barreiras e ao mesmo tempo lançar pontes com tudo que nos rodeia e ainda por cima, estamos sempre a espreita de tudo o que nos espera. Não nos deixemos levar a revelia nessa louca torrente que é a vida, afinal, somos participantes e também responsáveis pela liberdade do amadurecimento da figura que queremos ser, quem pensamos ser, quem devemos ser - e a que merecemos ser.A constituição do ser humano é a soma do que pensamos de nós, do quanto nos amaram e nos amamos, até mesmo do que nos fizeram pensar que valemos e das coisas que fizemos para confirmar tudo isso. Essa é a marca, onde se misturam certezas e equívocos, sedução e celebração,palavras amorosas e dúvidas,atrás das quais não somos nem inteiramente vítimas e nem totalmente donos de nossas verdades,afinal cada momento de cada dia é um novo desafio,um novo olhar.Toda essa ambigüidade nos dilacera, nos alimenta, nos faz humanos...
Por fim, havemos de constatar que bondosos ou indiferentes, hostis ou amorosos, todos sofremos das naturais fraquezas da condição humana e a maneira como vemos o mundo vai definir: o que fazemos com o que sabemos e aprendemos, e assim ser apenas gente que faz o melhor que pode fazer.

Um comentário:

  1. Ai minha amiga linda. Conhece uma música que diz assim: "Eu não sei na verdade quem eu sou, já tentei calcular o meu valor..." ? Mas continuo tentando fazer o meu melhor sempre. Seu blog é o máximo. Amo mto. Assim como amo vc, amiga. Beijão.

    ResponderExcluir