Busca

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Tom da Vida


A vida terá a cor que eu der à ela. Buscamos "o tom certo" Tons melancólicos,ou  tons mais claros? Com muita pressa? Ou seria melhor alternar tons de alegria e prazer com momentos de profunda reflexão? Não raro, vivemos em meios-tons, apenas correndo pela superfície e de vez enquando mergulhando em águas profundas.Distraídos pelo barulho em torno, deixamos de escutar a nossa voz e a do outro nas pausas e nos silêncios.Assim caminhamos misturando as cores, descobrindo novas matizes,que como varandas, poderão se abrir para uma nova paisagem além de qualquer limite.Mas parte disso, depende de nós. No mundo das cores, as nuances são as mais diversas.O que torna a escolha do melhor "tom" mais difícil,porém muito mais instigante.Sentada aqui no computador,penso no "tom" que preciso encontrar. Eu o sinto, e esse "tom" diz que somos importantes, e bons, e capazes, mas também diz que somos tantas vezes fúteis e medíocres demasiadas vezes. Podemos então,rever certas cores, e pintar um mundo, em que sejamos mais felizes do que geralmente nos permitimos ser, um mundo esperançoso, onde a felicidade é possível, o amor é possível,onde não haja tantos desencontros, mas, mais ternura e compaixão. Penso que no decorrer de nossa existência precisamos aprender essa desacreditada coisa chamada " ser feliz", pode até ser uma forma romântica de  ver a vida, mas não podemos nunca deixar de buscar em si  o melhor "tom" - e pintar nosso tempo com a cor, que é afinal, e  sempre,vai ser o "tom"  do tempo presente.

3 comentários:

  1. Lindo texto Liani. Tem coisa mais linda que pintar o mundo com as cores do Amor? (a frase é da Xuxa sim, kkkkkk)Então, eu amo cor de rosa, mas acho q não existe quadro de uma cor só. Então vou misturando as cores, para formar uma aquarela nova. Bjão. Amei o texto. Adoro vc amiga

    ResponderExcluir
  2. Pintar o mundo é uma ideia muito bonita...e devemos ter cuidado também para permitir o uso dos cinzas, não criando só pretos e brancos, ou coloridos...
    Excelente texto!
    Carinhos

    ResponderExcluir
  3. Ao ler seu texto, lembrei da Lena. Ela costuma utilizar as cores em suas poesias como metáforas para os tons da vida. Vou até passar a dica para que ela leia seu texto Li.

    Aliás... Sabe que tb estou procurando um tom? Tantas cores se misturam aqui dentro neste momento, mas nenhum me colore como eu quero.

    E você, qual cor pensa pra mim? Você? Hummm... Verde! Pelo menos é esse o brilho que suas palavras me transmitem.

    Bjão!!!

    ResponderExcluir