Busca

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sobre Atitude Pessimista

Todas as nossas atitudes derivam de nossas reações emocionais. São resultados de comportamentos aprendidos, desenvolvidos e baseados em experiências passadas.Existe basicamente dois tipos de atitudes: as que nos fazem felizes e as que nos deixam doentes.Hoje quero chamar a atenção para a Atitude Pessimista.
Se você parar para observar, vai constatar que os indivíduos com essa visão de mundo são muito fáceis de localizar na multidão.Eles geralmente são agitados, agressivos e verbalmente abusivos. A atenção da pessoa pessimista está focada nos problemas e não nas soluções.Para elas a vida e as pessoas são culpadas por todas as coisas ruins que lhes acontecem. Pessimistas acreditam que jamais poderão fazer qualquer coisa certa, e pensam que todos estão à solta para perseguí-los e nada será favorável a eles.
Você, com certeza conhece um tipo assim,que foca no negativo e ignora o positivo.Fique longe de tudo isso e não se deixe  afetar. Atitudes pessimistas são como o estresse para o corpo. Psicológicamente falando,o pessimismo cria pensamentos amargos, o que produz uma visão cáustica da vida como um todo.  Já que atitudes são comportamentos aprendidos, podemos transformar o pessimismo em otimismo, se quisermos.

Tudo o que é preciso é uma atitude positiva!

Um comentário:

  1. Oi Li que saudade.Seu texto está corretíssimo. Ultimamente eu andei tendo uns ataques de pessimismo. E qto mais eu reclamava, mais as coisas que eu queria não se realizavam. Daí decidi só ter pensamentos bons. E agora parece que tudo se desenrola. Estou num momento bacana. Bem feliz. Desculpe não ter vindo antes. Voltei a trabalhar, está um pouco mais complicado. Mas sempre virei aqui, porque adoro seus textos e adoro vc, viu? Minha amiga linda.Um grande beijo

    ResponderExcluir