Busca

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Intuição - Ferramenta Poderosa

Intuição é saber alguma coisa, sem entender como, é uma percepção que parece vir do nada, uma impressão súbita sem qualquer evidência lógica.  Quem já não presenciou ou sentiu algo assim?
Quando ela se manifesta, você sente que sabe, mas não consegue uma explicação racional para isso. Ela pode aparecer como uma sensação suave e sutil ou em forma de uma mensagem mais clara. Seria realmente possível desenvolver a intuição, a ponto de ser utilizada como orientação prática da vida diária? Os psicólogos acreditam que sim. Algumas pessoas são mais intuitivas que outras, e recebem com freqüência lampejos de percepção, enquanto com outras isso acontece raramente. Imagine, como seria bom se, a intuição nos avisasse o que fazer, mas, poderes intuitivos não podem ser ligados e desligados espontaneamente. Para aproveitar desse poder, precisamos ser mais sensíveis e manter uma atitude lúcida de receptividade que nos ajude a reconhecer tais manifestações quando acontecerem. Senão poderão passar despercebidas. Portanto, é preciso que pensemos de maneira contrutiva e otimista, pois desânimo e preocupação inibem o processo. A intuição é um dom que pode trazer sorte, sucesso e felicidade. Nas palavras de Bill Clinton, " Acredito piamente na validade da intuição como guia, em especial em situações difíceis, imponderáveis. Muitas vezes tomei decisões com base em sentimentos. E essas decisões se mostraram acertadas."  Então, a partir de agora, faça uso das vantagens poderosas de seu fator intuitivo e calcule suas probabilidades de se sair bem em suas ações. Vá em frente, o sucesso favorece quem ousa. Quem não arrisca não petisca, diz o ditado.

Um comentário:

  1. Éu também querida, já tomei decisões guiadas apenas pelas intuições e emoções, algumas deram certo.
    Muito lindo seu texto, eu tenho muitos pressentimentos também, mas esses nem sempre são bons.
    E aproveitando sua foto, Eles são infinitamente melhores que nós, sãoa s melhores companhias do mundo, que apenas dão sem nada pedir em troca....

    ResponderExcluir