Busca

domingo, 19 de junho de 2011

Infelicidade é...

Antes de tudo um estilo de vida. Uma maneira de olhar o mundo pelo lado contrário. É viver lamentando-se pelo que poderia ter acontecido. Quem consegue realizar as metas de sua vida é feliz e desperta admiração devido a sua integridade como pessoa. Já quem vive para ser admirado sempre será infeliz, porque está deixando de lado o compromisso consigo mesmo. Não seremos felizes enquanto valorizarmos mais a opinião dos outros do que nossos próprios sentimentos. Somos muito mais importantes do que qualquer julgamento alheio. Procure viver para surpreender a si próprio, e não aos outros. Muitas vezes nos tornamos infelizes por acumularmos desperdícios. Isso acontece quando, jogamos fora as oportunidades, nosso tempo, não valorizamos o amor. E o pior dos desperdícios é o da vida não vivida. Quando nos dedicamos a alimentar ilusões perdemos grandes oportunidades. Não raro ouvimos: "Ah, se eu pudesse...se eu soubesse... se eu tivesse..." Importante que se entenda que as oportunidades são poucas e não podemos desperdiçá-las; por isso não podemos perder tempo com nossas escolhas. Muitas vezes, resume-se em pegar ou largar, quanto mais rápida for nossa capacidade de analisar e decidir, mais plenamente viveremos. Abra os olhos para o mundo e desenvolva hábitos que criem mais alegria em sua vida. A maior infelicidade é viver longe de você! Crie o hábito de observar-se. Evite que a infelicidade se aproxime sendo afável, e generoso com você. Compreenda seus erros, fraquezas e tropeços. Estar com você é criar uma força interior para perseguir seus sonhos , suas realizações. Revolucione sua vida! Você pode ir da infelicidade à felicidade...Permita-se!

5 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Voltarei aqui outras vezes.

    ResponderExcluir
  2. Gosto do seu blog, faz-nos pensar :)
    mas diz que a infelicidade "É viver lamentando-se pelo que poderia ter acontecido", eu não acho que seja assim, porque podemos ser infelizes por termos tentado algo e no fim termos saído magoados :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bellina... pela visita,fico feliz que gostou, ele foi feito com essa intenção, pensar, trocar idéias, não é necessário que se concorde,

    quanto Infelicidade é..." viver lamentando-se pelo que poderia ter acontecido",

    É no sentido de que quando ficamos a lamentar o que passou e nos magoou,nos sentimos infelizes e deixamos de tirar proveito do momento atual,e as oportunidades de sermos felizes estão no presente , não no passado. A vida não se repete!

    Legal, trocar idéias...bjo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mas sabe que para podermos ser felizes no presente também teremos de pensar no passado porque se soubermos que fomos infelizes iremos pensar nos nossos erros logo iremos ter um presente e um futuro melhor pois não vamos querer cometer esses mesmos erros. Eu sou uma pessoa que passa a vida a pensar no passado e isso por vezes ajuda-me a tomar decisões mais acertadas no presente. Beijo :)

    ResponderExcluir