Busca

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Transformar-se, Transmudar-se, Transmutar-se...

Para que se possa transformar numa pessoa mais harmonizada consigo mesmo, precisamos saber, ou seja, captar os mecanismos de nossas ações, pensamentos e sentimentos e daí entender , ou seja, elaborar, levar para dentro de si o que captou e transformar o que vê fora em material para a transformação interior, e reconsiderar a si mesmo e ao mundo que nos rodeia e, quem sabe, assim, possamos nos sentir felizes e satisfeitos com o ser que habita cada um de nós.
Essa proposta, é um percurso, não simplesmente 'mudança de endereço'. Falo aqui de uma transformação profunda, para mudar de verdade nossa vida. Para isso, precisamos ter coragem de nos entregarmos  a uma 'cirurgia' minunciosa e invasiva da própria alma. E, talvez precise-se de um tempo para se recuperar. Pois ela vai atingir nosso ser interior mais sensível, naquilo que abarca todo nosso ser. Esse nível de consciência é quando sabemos de nós mesmos,de quem somos. É estar equilibrado do ponto de vista físico e emocional. É quando passamos por momentos de tensão,sem grandes traumas, sem que as instabilidades da vida atinjam nossa essência. A vida tem instabilidades, e muitas vezes é impossível não ocilarmos entre perdas e ganhos. Mas quanto mais harmônica for a consciência que temos de nós mesmos, mais preparados vamos estar para as adversidades da vida.
 Eis a questão: enxergar a partir do que se é,  e se desenvolver,  ampliando espaços em busca de seus horizontes. Mas há que se ressaltar: um mergulho na própria alma só é possível quando deixarmos de estar "resguardados" com medo das ameaças, mas, sim, quando estivermos preparados para o enfrentamento delas.

Um comentário:

  1. òtimo o post bastante interssante gostei, aguardo sua visitinha la no meu cantinho também e se seguir ficarei ainda muito mais feliz e com certeza volto e sigo aqui também é só deixar seu link nos comentários bjus www.mulherquesecuida.com

    ResponderExcluir