Busca

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estamos Ilhados em Nossos Pequenos Mundos

Nosso mundo está um caos.A ansiedade e a tristeza aumentam nos corações humanos. Chegamos a pensar que a ciência resolveria todos os nossos problemas. Mas não resolveu. Não tem poderes de banir a agressividade , eliminar o egoísmo, dizimar o individualismo, nem tão pouco de extirpar a infelicidade que nos ronda sorrateira. Por quê? Porque o problema está na alma do homem.A ciência pode medir tudo com a mais bela precisão,mas não tem poder de entender os fenômenos da emoção. O que se percebe é que o homem moderno se encontra menos contemplativo,muito mais triste e mais sujeito às doenças psíquicas. A grande vilã é a ditadura dos padrões estéticos e o monstruoso  avanço do consumismo que permeia nosso dia a dia. Não acreditamos mais que podemos ser felizes com aquilo que temos. Essa paranóia da estética tem envelhecido precocemente a emoção.Não podemos ser escravos de nossos fracassos,e nem desse prefeccionismo ditador. Dessa forma ficaremos no mais profundo cárcere, mesmo vivendo em uma sociedade ,que se diz livre. Então, sempre recorde que as coisas mais belas estão presentes nas coisas mais simples. Procure dar o melhor de si, se aperfeiçoe na maneira de ser e agir. Dite as prioridades na sua vida e não espere que os outros mudem com você, mude você com eles. Saia de sua poltrona, ainda que sutilmente... e exalte a vida que pulsa dentro de ti. A vida é inexplicávelmente bela, mas saber vivê-la é uma arte.E por fim...que você fique fascinado em descobrir que seus dias podem ser felizes mesmo estando diante de seus desertos.

2 comentários:

  1. Liani, é o segundo post seu que leio e espero que seja o segundo de milhares, porque você escreve poeticamente e eu gosto muito dos posts. A ciência as vezes atropela a emoção. Sinto isso todos os dias. Sou uma pessoa que pensa com o coração e por isso, me sinto "um peixe fora d'água em várias situações. Um grande abraço. Parabéns. Bjo

    ResponderExcluir
  2. O homem parece ter perdido o rumo quando decidiu sair em busca de uma perfeição que nem ele sabe como identificar. Com essa busca inalcansável, perde-se tempo, perde-se vida.

    Você disse tudo, Liane!

    ResponderExcluir