Busca

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sensação de Inteireza

Despertamos o sentimento de inteireza quando começamos de fato a nos conhecer.Todos somos mais do que sabemos ser.Quando começamos nos libertar de velhas crenças que temos com respeito ao que somos,até mesmo de certos modos que fomos persuadidos acreditar como verdades absolutas, daí, sim, vamos saber quem verdadeiramente somos. Quem pode se conhecer melhor, que você mesmo? Todas as respostas estão dentro de você. Nos sentimos inteiros,quando somos nossa própria companhia,ou seja, quando começamos a nos auto- acolher.Temos nosso próprio sistema de valores e não prescisamos receber instruções de outras pessoas com relação a crenças, valores e até os princípios que norteam nossas vidas.Se estamaos confortáveis conosco mesmo,não vamos nos sentir ameaçados se alguém pensa diferente.Não temos necessidade de nos adequarmos aos outros.Comece por não evitar a si mesmo.Para tanto,precisamos observar que opinião temos a respeito de nós mesmos.É essa opinião que temos que corrigir se ela estiver contaminada pelo hábito da autocrítica.Lembremos, então, cada pessoa tem dentro de si a necessidade de acreditar no seguinte: Tenho valor,meus sentimentos são importantes e alguém se preocupa comigo,mesmo que esse alguém seja você mesmo.   Essa é a lucidez de ser inteiro.

3 comentários:

  1. Oi Liane querida!

    Já me sinto bem te chamando assim. Seu post parece tirado de um livro de auto-ajuda, e mais do que isso, senti como se estivesse falando comigo.

    É o tal do exercício de auto-aceitação que estou passando já a dois meses.

    Obrigado pelo post! Adorei mesmo!

    Bjão,

    Lupo.

    ResponderExcluir
  2. ô Liani fofíssima, tudo que eu precisava ouvir (ler) hj. Tem dias q a falta de amor no mundo me entristece, e não digo falta de amor-paixão. falta de amor pelo próximo mesmo. Pessoas q criticam tanto guerra e atacam as outras no coração... Obrigada minha amiga, q tanto me ensina a crescer. excelente o seu post. Beijão

    ResponderExcluir
  3. 'Tenho valor,meus sentimentos são importantes e alguém se preocupa comigo,mesmo que esse alguém seja você mesmo. Essa é a lucidez de ser inteiro.'

    Quando aprendemos a ser o melhor pra nos mesmo, o mundo parece brilhar diferente e ja não somos tao vulneráveis.
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir