Busca

sábado, 27 de novembro de 2010

O Topo da Vida

Por que correremos tantos riscos para atingir o que queremos? Necessitamos de aventura nesta sinuosa existência.Buscamos incansálvelmente o topo de alguma coisa.Existem os que querem chegar ao topo da fama,outros da eficiência profissional,até mesmo do poder financeiro,porém, outros mais sábios buscam atingir o topo do sentido da vida.O topo da vida é a própria vida. O maior problema é que,à medida que subimos na escala do sucesso,vamos nos tornando cada vez mais ilhados dentro de nós mesmos.É como se sentir só no meio da multidão.Embora rodeados de pessoas,fizemos parceria com a solidão.Igual livro fechado,não achamos espaço para refletir sobre os pilares de nossa existência.Se nosso objetivo é alcançar o topo da existência,precisamos parar,achar tempo para fazer uma mesa redonda sobre nossas dificuldades diante de nossos projetos de vida, somente assim obteremos os recursos para corrigir nossas rotas.Essa façanha é enorme! Só assim seremos os maiores alpinistas do mundo. Durante a escalada aceite suas limitações com naturalidade,não coloque um peso sobre você acima do que pode suportar.Faça tudo,mas tudo que estiver ao seu alcançe,lute por dignidade e eficiência,mas não no sentido de querer o mundo a seus pés, nem chegar na frente,nem muito menos chegar ao topo sozinho,mas chegar junto com outros. Quando esse momento chegar você já conquistou o topo da vida.  Dai só precisa desfrutar do grande prazer da vitória.

3 comentários:

  1. Liani, esse texto é bem p mim, que sofro incansavelmente e me entrego de corpo e alma em tudo que faço. Sempre quero o topo: em relacionamentos, amizade, e até mesmo quando ajudo alguém que não quer ser ajudado. Mas, nunca quero atingir a vitória sozinha. Engraçado q hj eu fiz uma poesia falando do sonho de ir para o Jô , kkkkkkkkk. E vc postou esse testo tão lindo, no qual tem um trecho que diz: "Durante a escalada aceite suas limitações com naturalidade,não coloque um peso sobre você acima do que pode suportar..." Adoro seu blog, reflexivo, poético, lindo
    Beijão e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. É por aí mesmo Liani. Vamos juntos. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. "O topo da vida é a própria vida." Todos estamos nela. Se chegamos até aqui, só precisamos mesmo nos dar da melhor maneira de modo a ser (não ter!) cada vez mais. Sejamos sempre, né?!

    Adorei mais esse!

    ResponderExcluir