Busca

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sonhando com as Estrelas...

O rotina muitas vezes nos rouba a beleza de sonhar...Vivemos distraídos, desconcentrados e desconectados da realidade.Essas dificuldades diárias contrastam com a grandeza dos nossos sonhos.Embarcar num sonho é descobrir coisas que muitas vezes não conseguimos desvendar, poque são enígmas ocultos aos nossos olhos. Sonhar sempre foi fenômeno psíquico democrático. Para sonhar basta ser um viajante no mundo da imaginação,onde as idéias podem percorrer os caminhos misteriosos da imaginação de cada um.Você é um dos que  faz esse tipo de viagem? Eu sou...porque quem não faz essa viagem ainda que percorra vários continentes, ficará paralisado na grande arte que é o pensar.Chega um momento que temos que parar de brincar com a vida e resolver levá-la a sério. Não podemos viver eternamente de sombras, precisamos construir nossa própria história,ou seja, exercitar nossa capacidade de pensar e escolher o nosso caminho.Ter grandes sonhos é o mesmo que ganhar uma belíssima perna para caminhar,e outra perna dotada de disciplina para poder tornar nossos sonhos em realidade.O preço pode ser caro, muitas coisas vamos ter que deixar para trás, mas quando os sonhos nos animam, por si só, refrigeram nosso cansaço.Todavia desistir dos sonhos é o mesmo que se afundar em terra estéril. Pessoas sonhadoras são privilegiadas por uma refinada capacidade de superação,de desejo ardente de fugir da mesmice e criar coisas incrívelmentes originais. O resultado? - O desenho de uma personalidade com características que estão raras atualmente... Coragem para pensar e uma grande ousadia para ser diferente.É fato que a inteligência sempre precisou do oxigênio da audácia para respirar e fazer todo sonho acontecer...

Um comentário:

  1. Nossa, Liani! Quanta força teu texto passa! Mergulhei nele de verdade. Sou um pouco disso que você escreveu; me identifiquei demais. Quando eu quero, quero mesmo! Adorei!

    Uma observaçãozinha: o link que você disponibilizou na comunidade está dando erro; só consegui chegar aqui pelo registro de visitas do meu. Verifica o que está havendo.

    Beijo!

    ResponderExcluir