Busca

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tudo Tem Um Propósito

PARÁBOLA DO VASO TRINCADO
 
 
Existia, num lindo jardim, num canto escondido entre os arbustos, um vaso trincado...
Certo dia, uma pessoa apareceu no jardim e encontrou o vaso, assim como estava, trincado. Ao vê-lo, acolheu-o com amor e cuidado, esclamando:
“ Querido vaso, eu vou precisar de ti.”
O vaso trincado, envergonhado, baixinho e sem jeito, respondeu:
“Sou um vaso trincado e não sirvo para nada.”
Aquela pessoa insistiu:
“ Assim mesmo, como és, vou precisar de ti. Eu poderia plantar uma bela flor no jardim e ela cresceria... Todos, contemplando-a, a admirariam. Vou precisar de ti! Dentro de ti plantarei uma flor e assim embelezarás outros lugares...”
O vaso estava preso em seus defeitos... Mas ele possuía tantas qualidades...
Sua tristeza o dominou e ele respondeu:
“Eu não irei embelezar! Logo verão minha rachadura... E a beleza da flor desaparecerá!”
Mas a pessoa foi insistente:
“Meu querido vaso, não precisas ter medo! Confia em mim! Abandona-te! Plantarei uma muda dentro de ti. Ela estenderá suas flores sobre teu lado trincado.”
O vaso, ainda um pouco trêmulo e envergonhado, arriscou-se a pronunciar o seu “SIM”, dizendo:
“Aceito tua proposta. Sou e estou disponível para o que queres de mim! Toma-me como sou...”
Ouvindo isso, o senhor, com todo carinho, tomou o vaso trincado em suas mãos. Colocou no seu interior terra boa... Plantou uma linda muda de flor... Esta trazia no seu interior o poder do Criador...
O vaso, percebendo que, apesar de trincado, fora escolhido para gerar em si a vida, exclamou:
“Senhor, não deixeis jamais morrer esta flor, pois, sem ela, sou um vaso sem vida e sem valor. Obrigado por valorizar-me como sou! Teu poder fez brotar em mim a maravilha da VIDA, da flor... Por favor, ajuda-me a fazer gerar sempre mais vida...
Que todos te louvem! Tu és o Senhor, o Deus Criador!”
 
 
 
Todos temos defeitos e qualidades e, em determinado momento, um ou outro pode fazer toda a diferença. O grande segredo é não valorizar em excesso nem defeitos, nem qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário