Busca

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Duvidar é Preciso

   A dúvida? como assim.

  Tudo aquilo que acreditamos nos controla. Se o que você acredita é saudável,tal crença o ajudará, mas se o que você acredita é algo destrutivo,tal crença o algemará. Uma forma inteligente é usar a arte da dúvida para questionar tudo aquilo que nos controla, como pensamentos angustiantes, as imagens irreais que nos assombram, as idéias de perseguição. Quem despreza a dúvida pode paralisar sua inteligência. Duvide sempre quando for para combater idéias correntes e gere então,  novas ideias.Constrói-se assim,pouco a pouco,uma plataforma em seu intelecto para assim,distinguir os parâmetros da realidade.Usar a dúvida é atitude inteligente,pois estimula nossa capacidade de decisão. Quem se preocupa em alicerçar suas decisões através da arte de pensar consegue atuar no mundo de fora deixando de permanecer apático no mundo de dentro.
Lucidez de idéias nos dá a tranquilidade necessária para ver o mundo com outros olhos, pois a mesma luz que ilumina os olhos expõe nossas mazelas.

Um comentário:

  1. Li, acredito muito na força do pensamento. Pensamento positivo, sabe? Mas, tenho a impressão que o meu coração não faz o mesmo. rs. Gostei muito do seu texto,dá pra refletir bastante... A frase "...a mesma luz que ilumina os olhos expõe nossas mazelas é tudo. te adoro amigaaaa Beijão, fica com Deus

    ResponderExcluir