Busca

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mundo das Idéias

Milhares e milhares de pensamentos são produzidos por dia. Pensamos sobre nosso passado, nosso futuro,sobre as circunstâncias da vida,sobre o que temos que fazer durante o dia,sobre as pessoas com as quais vivemos.Se você tentar parar de pensar,não conseguirá. O destino do homem é o pensamento.Se você perceber, não conseguimos interromper nossa produção de pensamentos.Só é possível gerenciá-la. E se pensarmos bem,  a própria tentativa de interrupção já é um pensamento.Estamos condenados aos nossos pensamentos,pensamos acordados ou sonhando.Quando gerenciamos nossos pensamentos sentimos o que é liberdade de pensar,mas nunca poderemos nos tornar escravos dessa liberdade. Liberdade exagerada de pensamentos leva-nos a sermos vítima da ansiedade. No recôndito de nossas almas,muitos de nós vivemos uma vida ansiosa e não demonstramos. Com o tempo vamos nos tornando mestres em disfarçar a dor.  Existem pessoas que dirigem uma grande empresa, mas não tem o mínimo de controle sobre seus pensamentos negativos, assim como um intelectual com vasta cultura,pode fazer de seu mundo das ideias uma enorme fonte de angústia.Pensamentos são importantes,para entendermos nosso passado,reorganizarmos o presente e projetarmos nosso futuro. E nunca se esqueça de criticar seus pensamentos negativos, afim de confrontar-se com as idéias que andam paralisando você.Você não é obrigado a viver passivamente as idéias que passam por sua mente. Discorde quando achar necessário de todos os pensamentos e fantasias que amedrontam,entristecem e deprimem. Tentar parar de pensar ou se distrair são técnicas usadas a milênios sem resultado. A única possibildade que temos é de gerenciar os nossos pensamentos Gerencie determinando ser feliz,tranquilo,sereno,alegre. E lembre-se que há uma força dentro de você que pode estar desativada ou mal usada.            " Pense" nisso!!!

2 comentários:

  1. Oi Liane!

    Eu já tinha lido ou ouvido algo assim antes, mas tinha me esquecido, e o fato de não pensar - ou melhor - racionalizar a idéia faz com que a deixemos de lado, e com isso as coisas ruins e os pensamentos que nos fazem mal ganham espaço.

    É maravilhoso poder controlar o que pensamos sem nos tornarmos reféns, sem que isso se torne um vício 24 horas por dia.

    Estou aprendendo muito com seu blog!

    Bjão querida!

    ResponderExcluir
  2. Ai Liane, a minha força anda meio desativada mesmo. Preciso urgentemente aprender a gerenciar meus pensamentos... Meu grande problema é que sempre penso com o coração. E maior problema ainda é qdo eu "não penso" e ajo por impulso. Mas, é muito bom vir aqui e ler um texto assim, que me motiva a ser mais positiva com a vida. Um beijo amiga. Fica com Deus

    ResponderExcluir