Busca

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Libertando-se da 'Tal' Infelicidade

Você está satisfeito com as coisas que andam acontecendo? Talvez não goste de seu trabalho,talvez tenha se aborrecido por ter concordado em fazer alguma coisa, embora parte de você não goste e ofereça resistência. Pode ser um ressentimento oculto em relação a alguém próximo a você. São tantos os sentimentos que nos contaminam  e aos que estão ao nosso redor. Dê uma boa olhada dentro de você. Pergunte-se   -  É uma energia que eu quero para mim? O fato é que nossa tendência é resistir ao que é, e transformar essas emoções em inimigos. Passa-se então a cultivar a infelicidade como um conflito interior contra o mundo exterior. Isso polui não só o seu próprio ser como de todos à sua volta. Trazemos esses espaços dentro de nós, mas você pode parar de executar esse sentimento que causa insatisfação e livrar-se da negatividade que você mesmo criou...ai bem dentro de você. É muito importante reconhecer a inutilidade. Afinal negatividade nunca é o melhor caminho para lidar com qualquer situação.Na verdade , na maioria das vezes,ela nos paralisa e bloqueia qualquer mudança verdadeira. E o pior,qualquer estado interior negativo é totalmente contagioso,pois infelicidade se espalhe mais rapidamente que doença física. Não estamos imunes a esse mal. Ainda não existe vacina. Será que estamos poluindo o mundo ou limpando a sujeira? Fica a certeza,mais uma vez , de que somos responsáveis pelo nosso espaço interior e que sentimentos ruins podem ser simplesmente descartados ao percebermos que não os queremos mais ou que não precisamos mais deles.São sentimentos inúteis. Reconheça agora que não quer mais sofrer nem carregar peso e deixe-os de lado.    Já !!!

4 comentários:

  1. Êta! Eu já estava com saudade de ti!
    Tem selo lá pra você, viu?


    Sobre teu texto aqui... Pra mim é sempre tão difícil me livrar de alguns sentimentos; não necessariamente da infelicidade, mas de outros que acabam por trazê-la. Enfim... É vida, né? Fazer o que???

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Li, Bah! Vc é uma pessoa super alto astral, aonde vc chega só tem felicidade, tchê. divertida, alegre, feliz e resolvida. Parabéns. É uma delícia ler seus textos e conversar com vc. Levanta o astral de qualquer um. Bjão linda

    ResponderExcluir
  3. Oi Liane!

    Eu concordo contigo. Perceber coisas ruins e ter a ciência que elas não fazem bem é uma ótima forma de dar o primeiro passo para acabar com ela.

    Eu sempre penso coisas boas, e mesmo nos momentos mais difíceis eu me lembro de uma poesia que eu fiz. A certeza do aprendizado constante e a verdadeira noção da importância das coisas faz milagres.

    Bjo grande querida!

    ResponderExcluir