Busca

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Entre o Real e o Virtual

Tempos que estabelecem uma nova dinâmica dos relacionamentos e dos processos,de extrema velocidade e circulação de informações.De repente,  temos a impressão de ter quase tudo ao nosso alcance...Mas quais são, efetivamente, as implicações desse fato?Todos estamos fazendo parte dessa era que une o real e o virtual.Um fato que vem tomando proporções cada vez maiores. Estamos inseridos nesse fenômeno decisivo de mudanças. Redemoinho caótico que nos suga sem ao menos nos darmos conta. Será esse mundo moderno projeção de  filmes de ficção científica?
O que me preocupa é que todo esse avanço nos priva do contato direto entre as pessoas.Precisamos saber utilizar com consciência critica toda essa nova tecnologia. Na verdade, todas essas modificações da realidade externa parecem estar provocando no interior das pessoas um movimento contrário. Movimento que desacelera as idéias, a criatividade e os fundamentos das ações.O que é mais assustador é o fato de nos comunicarmos cada vez menos.Na verdade o mundo virtual tem seus méritos,mas, isso não pode, nem de longe, ser comparado com o ideal do abraço, do aperto de mão, dos olhos nos olhos. À parte, estamos nos distanciando uns dos outros como nunca.O desfecho positivo ocorre para os que ainda guardam consigo um pouco da herança sonhadora,e por isso transpõem a fronteira do virtual e optam por firmar contato no mundo real.Sugiro utilizar esses avanços científicos a nosso favor.Assumir todo esse poder que nos foi conferido e reconduzir a uma rota correta,uma rota que garanta aos beneficiários um futuro  que conduza as massas na construção de novos tempos.O mundo precisa de pessoas que ao olharem pela janela,vendo as rosas murchas, ainda assim, fiquem felizes,porque conseguem enxergar as sementes.

Um comentário:

  1. Li lindaaaaaaaa. Concordo com vc, mas, se não fosse a internet a gente não iria se tornar amiga né? E foi o melhor que a internet me trouxe, a amizade de várias pessoas. Uma pena não poder estar jto, abraçar. Mas tenha certeza que conheço a sua essência, q é linda. Adoro vc . Bjão

    ResponderExcluir