Busca

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Presépio

A árvore de Natal pode ser a mais bonita, mas nada me comove mais do que o presépio, isso desde criança. Aquela cabaninha coberta de sapé, Maria, José, os pastores ,ovelhas, vacas, burros, misturados com  reis, anjos e estrelas, numa mansa e fraterna contemplação de uma criancinha...essa cena  para mim sempre foi como contemplar a mansidão do universo. Eu sempre me perguntei sobre as razões por que essa cena me comove com toda a sua irrealidade mexe tanto e tão fundo com meu imaginário.Não sinto alegria ao contemplar a cena. O que sinto bem no fundo da alma é uma tranqüila beleza triste. Uma certa nostalgia toma conta dos corações no Natal,pelo menos comigo é assim,não acho feliz e nem triste,mas uma época de uma certa experência mística, quando de repente, as coisas banais do cotidiano se abrem como portas, e somos como que levados a um outro mundo, como uma música vinda de muito longe.De repente experimentamos um encantamento que não sabemos direito o que seja.Somos transportados para um lugar onde as coisas paracem acabadas de nascer e estamos encantados .Esse é o verdadeiro espírito de Natal. Dentro de cada um de nós  dorme uma criança. Ela não quer explicação, a beleza da estória é o alimento para a sua alma. Que nesse Natal os sinos soem como caixinhas de música, a serem cantados baixinho, como se para fazer a criança dormir...Noite Feliz...noite feliz...

2 comentários:

  1. Eu me senti como uma criança... Noite feliz... Noite feliz...

    Quero ver o brilho dos olhos Li. Quero que os meus brilhem também.

    Quero paz, amor e aquela sensação que acontece quando o mundo conspira para a serenidade dentro dos nossos corações.

    É natal. Tempo de renascer!

    ResponderExcluir
  2. Li, o Natal é místico realmente. As emoções afloram. A cidade fica bonita, toda iluminada. Mas, p mim o Natal tem um quê de tristeza. Mas tbm de poesia. Um beijo linda. Adoro (tchê) kk

    ResponderExcluir