Busca

domingo, 5 de dezembro de 2010

Pérolas da Vida

Você sabe como a ostra produz uma pérola? Um minúsculo grão de areia cai dentro de sua conha e a incomoda. Ela irritada, passa dias e mais dias tentando se livrar dele, até entender,que jamais conseguirá tirá-lo dali. Então depois de tantas tentativas em vão, decide envolvê-lo de maneira que ele se torne aveludado e um pouco mais liso. Depois de muito trabalho, enfim, consegue, logo pensa: Venci uma dificuldade!  Que bela lição: Ser como a ostra, lidar com tudo o que nos contraria com mansidão e compreensão. Certamente passaremos a viver melhor e serenamente  descobrir um mundo profundo e rico que se esconde atrás das pequenas dificuldades. As vezes são pequenos grãos de areia, mas senão tivermos discernimento e envolvê-los na mais intensa compreensão poderão  transformar-se em grandes rochedos intransponíveis. Os embates sempre irão existir. Muitas atitudes impensadas, críticas precipitadas,julgamentos pré-concebidos, poderão ferir como o grão de areia dentro da concha,e até mesmo residirem dentro de nós, mesmo que num pequeno espaço, machucando,irritando durante anos.Usemos a sabedoria da Ostra para transformar tudo aquilo que está ruim em algo melhor, sem medo de ser o que somos e sem medo do amanhã. A partir de agora, portanto, em vez de se queixar e ficar parado se corroendo quando algo não vai bem, arregace as mangas (sem perder a serenidade) e transforme todo e qualquer grão de areia que surgir em tua vida em magníficas pérolas. Você verá que as melhores e maiores oportunidades da vida, em geral, surgem das pequenas dificuldades.

3 comentários:

  1. É Liane, como sempre um ótimo texto p reflexão. É díficil lidar com o q nos incomoda. Engraçado q hj postei um poema q diz mais ou menos isso. rs. Li deixa eu te perguntar uma coisa: vc é psicóloga? Ah vc tem orkut?
    Bjão linda. Fika c Deus

    ResponderExcluir
  2. Liane, você é bárbara! Vou começar a depositar a grana das sessões que vc me proporciona com suas lições poéticas de sabedoria!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu espaço. Linda sua compreensão. Eu precisava ler isso hoje, obrigada.

    ResponderExcluir