Busca

domingo, 19 de dezembro de 2010

Sociedade Estressada

Existe um grande vazio na existência. É incrível como aprendemos a lidar com números e dados,mas estamos completamente despreparados para lidar com a vida.O mundo gera indivíduos totalmente lógicos e infelizes em se tratando de emoção.Até aprendemos a libertar a criatividade,a ser empreendedores, a lidar com riscos e desafios,mas somos totalmente frágeis no sentido de usar nossas derrotas para conquistá-lo.Critique o sistema social,afinal ele nos transformou em contas bancárias a ser exploradas. O que temos sido até então, é escravos vivendo em sociedades  que se intitulam democráticas.Somos livres para pensar e sentir o que desejarmos.Não esconda de ninguém seus sentimentos e fale de seus sonhos. Filosofando... a vida é um belíssimo e imenso livro.Vamos escrever uma história diferente,não repetir sempre os mesmos erros.Para que mais tarde quando alguém abrir nosso livro,faça uma excelente leitura.Sem esquecer que: Ninguém pode fazer uma excelente leitura se não aprender a ler as pequenas palavras.

2 comentários:

  1. Li, Excelente texto. Não escondo meus sentimentos. Em compensação repito erros, e tenho o vazio na existência. Suas palavras são sempre estimulantes e encorajadoras. Beijos grandes minha amiga linda.... Adoro vc

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vi a indicação do Lupo para o seu blogue, e resolvi vir espreitar...acabei por gostar e...ficar. Gostei do seu texto...é a grande fragilidade da sociedade contemporânea...toma o trabaljo como elemento estruturador da vida das pessoas, gerando seres competitivos, egoístas, progressivamente desligados e ...stressados.
    Estou com vc. Acho que precisamos mesmo construir uma história diferente. Escrever um livro com pequenas palavras...
    beijos
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir