Busca

sábado, 18 de dezembro de 2010

Perdas e Frustrações

 Todos passamos por sofrimentos na vida, uns mais outros menos, Fugir de nós mesmos produz um falso alívio, e  além disso pagamos um preço muito alto por isso. Fugir da realidade só desloca o foco do problema. Não é fácil enfrentar nossas ruínas, mas é a única maneira de sermos autores de nossa história e não vítimas dela.Quando perdemos o que amamos, ficamos a deriva de nosso sofrimento.Todos perdemos algo na vida.Precisamos assumir nossas perdas e muitas vezes precisamos também recolher os pedaços que sobram e recomeçar tudo de novo.Não podemos nos sentir coitados e dignos de pena,mas atuar na vida de maneira a reparar os pedaços que sobraram e assim recolhê-los com coragem. Não importa o quanto algumas pessoas o decepcionaram, até porque não podemas simplesmante apagá-las de nossas vidas.E mais, tudo na vida  que você acredita acaba por controlá-lo.Cuide para  que as coisas que você acredita não o encarcere,pois você se tornará prisioneiro. Creia sim em tudo que liberta, e então será livre. E principalmente perdoe-se, não carregue consigo o monstro da culpa.Trace conscientemente seus caminhos, faça suas escolhas e comece desde já a olhar a vida por outro ângulo. É possível sim, sobreviver mesmo quando se perde tudo.

5 comentários:

  1. Perdoar-se! Aceitar-se! Amar-se! E enxergar tudo, o bom e o ruim, como dádivas... Permitir a lágrima, assim como o sorriso, e sem exagerar a medida!

    Quero exagerar só no amor maior! =D

    Adoro-te nas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Li, eu estou aprendendo, rs. Mas, um dia eu chego lá. Notei que meus passos estão mais firmes. O caminho é longo e necessário. Vc, o Lupo , a Maria Helena e a Clei são pessoas que sem querer (ou não) estão me ajudando muito a desviar dos obstáculos e encontrar o meu verdadeiro eu. Um beijo linda

    ResponderExcluir
  3. Nessa minha vida já perdi muito (quase tudo de importante se foi), já me frustrei muito; mas nunca desisto de nada. Sigo a vida metendo a cara; às vezes dou com ela no muro, mas lá vou eu... rsrsrs
    Tem uma homenagem no artigo de hoje. Passa lá!
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha queria Liani!

    Passando aqui para dizer que tomei a liberdade de citar o seu blog em um blog comunitário que faço parte. Se quiser ver o post, o link é http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/2010/12/blogs-que-valem-pena.html

    Bjo e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Ei!
    Passando aqui pela primeira vez por sugestão do Moço ai de cima rsrs, confesso.
    Sou editora do blog Espelhando e Espalhando Amigos,
    passa por la,
    vai ser uma delícia tê-la nos seguindo por la, aos domingos em especial temos muita matéria boa pra ler na Maratona Poética.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir