Busca

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Inspire-se na Flor de Lótus

A flor de lótus é uma planta nativa do sudeste da Ásia. Ela nasce em águas pantanosas, seu caule cresce através da água e suas raízes mantêm-se submersas à lama,quando desabrocha mostra a sua beleza e força.Assim como a flor, nós também podemos nascer,crescer e viver em meio aos problemas e obstáculos, sem nos contagiar, desanimar ou desistir de ser feliz.  Muitas vezes, sem motivo especial, nos pegamos nervosos e agitados, com o pavio prestes a explodir.O que ignoramos entretanto, é que em situações desse tipo,quando nos encontramos em 'águas lodosas', ficamos impedidos de encontrar a serenidade,não raro nos tornamos inimigos de nós mesmos. Essa é a causa de muita angústia e infelicidade. Identificar-se com a flor faz com que demos atenção ao fato de que podemos nos libertar e emergir dessas águas e florescer para a vida. Trata-se de perceber que não existem problemas,apenas situações que temos de lidar ou deixar de lado e aceitar como uma parte de nós, e como a flor,que surge do lodo, transformá-los até que possam ser resolvidos. Escolha não se deixar contaminar e mantenha a sua firmeza no bem. Dessa forma não há pensamento ruim que resista. Assim como os problemas vêm, simplesmente vão. Passam porque você estará firme na sua inteligência dentro da qual ...tudo pode florescer.

3 comentários:

  1. Liani, o seu texto sempre me levanta um pouco o astral,rs. Acho q sou irmã da flor de Lótus. Ja te adicionei em td, viu? Li, vc é uma graça de pessoa. Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa reflexão me lembrou a oração da serenidade, já viu? É uma oração egípcia usada nos grupos de auto ajuda. É uma oração que faço muito, todos os dias, quase a todo momento...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Liani!

    Que delícia seu blog! Eis que hoje me vejo como uma flor rs...

    Quanto mais aprendo, quanto mais vivo, quanto mais espinhos, mais flores! Meu mundo não precisa mais ser só meu, por isso absorvo as coisas boas que me aparecem (como você através das suas palavras) e espalho tudo o que penso ser um bom caminho.

    Serenidade com uma pitada de loucura... Sempre!

    Bjo querida!

    ResponderExcluir