Busca

domingo, 11 de setembro de 2011

Como Ser Um Amigo

 
 
Conheço uma declaração do autor Richard Exley, que muito bem define a amizade:

"Um Verdadeiro amigo é aquele que ouve e entende quando você compartilha seus sentimentos mais profundos. Ele o apoia quando você está passando por lutas: ele o corrige, gentilmente e com amor, quando você erra; e ele o perdoa quando você fracassa. Um verdadeiro amigo o estimula a crescer como pessoa, tenta levá-lo a atingir seu máximo potencial. E o mais incrível de tudo é que ele comemora seus sucessos como se fossem dele".

Que sentimento nobre! Só um amigo verdadeiro é capaz de ficar feliz com a nossa felicidade, como se fosse a sua. A amizade é o abrigo para tempestades repentinas. Se você estiver tendo um dia difícil, quem pode fazê-lo se sentir melhor? Um amigo.Quando você dá com os burros n'água quem pode ajudá-lo a levantar? Um amigo.

 Como já dizia Aristóteles: "Os verdadeiros amigos são um refúgio garantido". Para ter um amigo, preciso ter algo um comum com ele e dizer a verdade quando os outros não falarem. Descobrir interesses em comum. É assim que as amizades são formadas.  Um amigo verdadeiro é aquele que traz à tona o que há de melhor em nós. É claro que dizer verdades pode ser arriscado, por isso precisa haver credibilidade nos relacionamentos. Pois se não disser a verdade , você não está de fato sendo amigo.

Cuide de suas amizades, pois quando tiver amigos, você saberá que tem alguém ao seu lado. E não esqueça de um velho ditado que diz que, Se você tiver um inimigo, irá encontrá-lo em todos os lugares. Então, não vale a pena fazer inimigos. Escolha levar uma vida que fará de você  uma pessoa amável, gentil e amigável com todos à sua volta, e você vai se surpreender com a vida feliz que levará.

 Um Viva à Amizade Verdadeira!!! ( mesmo que não encham os dedos de uma mão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário