Busca

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Magia do Sorriso



Os fotógrafos pedem para a gente dizer "xis", porque esta palavra faz puxar para trás os músculos, mas o resultado, porém, é um sorriso falso e uma fotografia com aspecto pouco sincero.

 Sorrir e rir são universalmente considerados como sinais de que a pessoa está feliz. "Sorria, porque sorrir é o melhor remédio". Quem já não ouviu tal declaração? A incorporação do riso como parte permanente da nossa personalidade atrai amigos, melhora a saúde e estende a vida. E dizem por ai que sorrir queima calorias! Visto dessa forma, uma boa risada  é um grande remédio. Passe a levar então, o riso a sério. Pois humor cura! Estimula a produção de endorfinas, e é um analgésico natural do corpo, e ainda por cima reforça o sistema imunológico. Tudo isso comprovado cientificamente. Isso explica por que as pessoas felizes raramente adoecem, e as infelizes e queixosas sempre parecem estar doentes. Quem ri vive mais. Sorrir cria vínculos. Num nível mais profundo, começamos a entender o quanto ser bem-humorado nos torna mais atraentes e saudáveis.
 Sorrir é "tudo de bom". Se observarmos quando sorrimos para outra pessoa, ela quase sempre nos retribui o sorriso, o que, devido à lei de causa e efeito, gera sentimentos recíprocos positivos. Portanto, são evidências que mostram que o sorriso e o riso protegem o corpo de males e doenças, vendem idéias, ensinam melhor, atraem amores e amigos e o que é melhor; prolonga a vida. Sorria regularmente, a ponto de torná-lo um hábito!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez li em algum lado "O sorriso é o melhor remédio sem efeitos secundários" e é verdade. Quando sorrimos afastamos qualquer dor na vida. Um simples sorriso é algo maravilhoso. Com um simples sorriso podemos fazer alguém sentir-se melhor.
    Como eu costumo dizer. "não se esqueçam de fazer alguém feliz".

    Beijinho **

    ResponderExcluir
  3. Eu percebi que vc sempre reforça para não esquecer de fazer alguém feliz, e sempre lembro de uma frase de Madre Tereza de Calcutá que eu acho perfeita para esse momento:

    "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

    Vamos fazer a nossa parte, e tentar passar para as outras pessoas algo de bom através de nossos textos não é mesmo?

    bjo

    ResponderExcluir