Busca

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Inimigos Internos



 Medo... Derrotismo... Pessimismo... são os inimigos internos que começam a trabalhar.

 Uma reação negativa e mais mil sensações estranhas tomam nossa mente. Você já passou por situações parecidas com essa? Como agir? Evitando o contato com pessoas pessimistas, medrosas e derrotadas. A fraqueza alheia é um estado emocional extremamente contagiante.

 Lembrei de uma história em que dez sapinhos estavam competindo para ver quem conseguia chegar ao alto de uma torre, e havia uma multidão assistindo à cena e dizendo: "Que pena, esses sapinhos não vão conseguir". E os sapinhos de fato começaram a desistir, exceto um, que continuava a saltar, embora cada vez mais arfante. No final da competição, todos haviam desistido, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido. E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo. Acreditando que fosse possível, ele foi até o fim.

Bela lição! É muito comum pessoas que têm o poder de colocar os outros para baixo. Não permita que pessoas com esse péssimo hábito de serem negativas, derrubem em você as mais ousadas esperanças de seu coração. Seja positivo, pois há poder em nossas palavras e em tudo que pensamos. Desde já, afaste-se de pessoas negativas e se associe as pessoas otimistas e motivadas. Você merece ser feliz!

3 comentários:

  1. Realmente Liani, há pessoas que só pensam em deitar as outras em baixo, li em algum lado "se dizes a uma rapariga que ela é linda ela ira acreditar por um segundo, se dizes a uma rapariga que ela é feia, ela irá acreditar sempre". Nenhuma pessoa tem o direito de fazer outra sentir-se mal. E nós próprios não devemos ligar a pessoas que só pensam em fazer-nos mal. Cada um de nós é como é e, por muitos elogios ou por muitos insultos não devemos mudar o que somos.
    Adorei o seu texto **
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Adoro teus comentários tão inteligentes, É a mais pura verdade... as coisas ruins marcam mais que as coisas boas, deveria ser o contrário, não é mesmo?

    Cabe a nós, não nos deixarmos abater e confiar mais no nosso potencial! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Sabe perdemos muito tempo da nossa vida a olhar e a pensar naqueles que nos fazem mal e por segundos não reparamos que alguém gosta de nós como somos, que alguém se importa realmente connosco. Já aprendi que certas pessoas merecem é ser ignoradas e que outras devem ser amadas. Nós devemos ser donos de nós próprios e não deixar que os outros se "apoderem" de nós.
    Beijinho **

    ResponderExcluir